terça-feira, 6 de agosto de 2013

Um dom chamado Silêncio.


Desperta, beijei o silencio
porque enquanto eu dormia,
ele me beijou,
Que poder tenho eu sobre esses sonhos?
esses que ficam o dia todo buscando
um porque..
Qual o significado?
Porque tantas perguntas?
Eu...eu.....eu...
descrevo sempre,
talvez tentando em vão,
descobrir aquelas coisas que ainda não sei de mim,
maneira estranha, admito,
Labirinto de idéias,
que se fundem a outros labirintos,
Que difícil uma alma mutante,
em meio aos planos constantemente modificado,
haja um pouco de rotina,
para assim acostumar,
que seja a minha mente a um terreno mais plano,
Tenho descoberto por meio sonidos inexpressíveis,
a maravilha desta melodia, chamada silencio,
O silencio que me beija,
me traz sonhos,
quando as luzes apagam,
Calmaria ainda na tempestade,
O silencio tem me dado respostas incríveis,
e tem cometido a atrocidade mental,
de desenvolver mais e mais perguntas,
e quanto mais as faço,
mas então se multiplicam
e dentro das mesma esta a lição de ser humilde para aprender,
nem sempre o mesmo,
quem sabe o breu,
porque o silencio nem sempre é escuro,
mas também é.
Os carros passam tão rapidamente por mim,
e dentro deles, ignorante estou de cada historia,
casa semblante,
e cada um silencioso ou não habitante,
tenho entendido tanto,
sendo alimentada desse silencio,
confesso nem sempre ser fácil,
e do mesmo, ser debil e fraca quase não suportando,
as viagens que o silencio me insiste em levar,
nesses momentos, onde posso me colocar no lugar de outros,
medir minhas atitutes,
ver que poderia ter feito mais,
dito mais,
abraçado mais,
ter voltado atrás,
não como modo de arrependimento apenas,
mas com o verdadeiro intuito de tentar melhorar as coisas,
O silencio me pondera, me assombra,
me regenera, e também me mostra um espelho,
de mil faces,
Silencio.
Uma vez, quando tinha 4 anos, e tive um daqueles terríveis ataques de asma,
que por vezes culminou a paradas respiratórias,
eu vi um cartaz,
Uma enfermeira, na foto preto e branco.
de branco( claro), olhos claros, com o dedo indicador, sobre os lábios,
e a palavra SILENCIO,
nesse momento, meu pai, que respondia as mil perguntas de minha mente hiperativa,
disse ..
- Sabe o que diz esse cartaz?
Eu disse sim..
Diz Shhhhhhhhhhhhhhhh-
E ele rindo concordou, sim silencio.
Era mais ou menos um cala a boca,
de um pai cansado, que havia trabalhado uma noite toda,
e as 2 am precisou levar a filha a emergência,
Silencio..
Logo duas senhoras que falavam muito foram alvo de minhas observações,
as olhei firmemente e perguntei
- sabem o que esta escrito ali naquele quadro?
-Elas sorriram e disseram - Sim, esta escrito silencio.
Meu pai por conhecer minha mente,
ficou envergonhado desde já.

Mas, aparte, tal imagem me vem a mente,
Silencio,
que seja da tua voz,
que acalme teu pulmão,
que te faça respirar,
que te tire a irritação,
Silencio que te faz sim perguntar,
mas nele mesmo encontrar as respostas,
Silencio para mim,
aos 4 anos,
aos 15,
aos 29,
Não porque não tenho argumentos,
não porque eu tenha medo,
mas porque a maioria das vezes essa silenciosa melodia,
embala os sonhos,
e demonstra o caminho para chegar até eles.

Quando beijamos estamos em silencio,
beijemos mais, e falemos menos,
não falo de calar,
falo de silenciar,
calar é omitir,
silenciar é respeito.


Silenciosamente, Ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário