terça-feira, 16 de abril de 2013

Você e você.

Ninguém vive dentro de você,
Então não os culpe pela impaciência,
Impertinência, ou derivados,
Há dias em que o sol sobre seu rosto,
É a melhor companhia,
Estive em silencio por quase três horas,
Pensando, repensando
Extraindo um totalitário e positivo pensamento
De tudo se aprende,
As pessoas são inseguras,
Não falam de seus medos,
Suas dores,
Seus desejos reais,
Estão tão assoberbadamente preocupadas em atuar diante
Desse palco humano e cruel,
Exigente de mentiras diluídas
Destiladas, entretecidas,
Quem não chorou uma dor?
Quem já não criou expectativas por algo tolo, tonto, vil...
Mas ainda assim,
Errando, quebrando a cara,
Entenda,
Ninguém tem direitos sobre achar algo
Opinar algo,
Dizer, julgar,
Ninguém vive dentro de você,
Ninguém é seu travesseiro,
Nem seu coração,
Podem te amar,
Dizer te amar,
Mentir te amar
E amar-te de verdade,
Mas ainda assim
Estão fora,
Quem é você?
O único que vive dentro....,
Eu tenho ultimamente tanto para expressar,
Mas tenho expressado dentro da mente,
Porque de um todo,
Quem mais entenderia?
Não por solidão,
Nem por solitária,
Mas tem um momento, tão sagrado,
Entre você e você mesmo,
Momento onde te admites medos,
Falhas ...momentos onde te  autoaconselha,
Onde decide caminhar,
Onde decide que o tombo te ensina a cair
Existem tantas historias por trás dos olhares,
Tantas realidades por trás das atitutes,
Tantos medos,
Tantos tantos....
Que é difícil calar,
Calar para os outros,
Esquecer as desculpas esfarrapadas,
Ser mais humano,
Admitir aqueles erros,
Voltar, e fazer certo.
Mas nos custa tanto ser originais,
É tão mais fácil respirar com outros narizes,
Tão mais fácil escapar da responsabilidade,
Tão mais fácil ser bobo.
Tão mais fácil fingir ser corajoso,
Tão mais fácil deixar quando se tem vontade de ficar,
Tão mais fácil sofrer calado e atuar na obra do ´´ estou bem``
Eu to assim,
Tão em silencio,
Tão engasgada,
Tão em mim,
Mas estou.....
Pouco me importa os outros,
Pouco me importa fingir,
Eu queria sim que muitas coisas fossem mais fáceis,
Mas não são...
E são esses desafios que me farão evoluir,
Cruzar, romper e ultrapassar os meus limites.

Porque eu sou humana,
E que se foda.
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário