segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dê uma volta na quadra...... por favor

Aperto no peito,
dei uma volta na quadra e caí na realidade,
Me dei conta, 
Espera, espera, mas que hipocrisia essa minha,
reformulando...
Abri os olhos,
por que confrontou meu egoismo,
abri os olhos pelo choque, eu sempre soube e tive boas intenções,
mas é mais fácil sentir pena do que dar um passo e sair da minha zona comoda,
Para todos é normal,
voltam para casa e dormem,
A filosofia enfeita, 
a verdade arrebenta , mas eu uso peneira,
para deixar passar apenas o superficial,
Então não aprendo, envaideço e me orgulho,
Eu me irritei com alguns problemas hoje,
me irritei pela demora do meu pai para me buscar, 
Eu estava cansada, coisas haviam acontecido ....
Sabe como é a velha história da revolta contra o sistema e tals,
papinho revolucionário de merda,
Oh Sim, desculpem-me Senhoras e Senhores,
Eu disse sim MERDA,
e sabem porque?
Porque eu entrei no carro e meu pai disse,
A mãe daquele menino para quem damos carona,
Faleceu.....
O menino em questão..
É um tapa na minha cara, no meu ego, e no seu,
Ele tem 17 anos,
Escleroses múltiplas ,
Isso afetou as pernas, que já não aceitam certos comandos,
Ele teria que andar em cadeira de rodas, mas desafiou-se ,
Vou andar em muletas, ao contrário dos médicos, dos que tem pena,
Ele me disse enquanto me contava,
Eu preciso ser um exemplo para aqueles que se entregam fácil demais,
Que desistem fácil demais,
Eu não estou apenas esperando a cura maravilhosa, eu tenho fé sim,
mas minha doença se torna tão útil quando a superação me ajuda,
A mãe dele, ficou internada quase dois meses,
Ela faleceu hoje, 
A única pessoa que ele tem........
Tinha......
Ela morreu pela manhã , mas como somente ele estava no velório,
foi enterrada antes das cinco,
Ele não quis incomodar ninguém,
...............
Mas me incomodou, me incomoda,
Sabe que ?
O mundo é maior que a minha casa, e os meus problemas,
as cobranças e os julgamentos alheios,
As minhas dores e minhas necessidades, 
são tão cheias de nada, 
Dar uma volta na quadra........
Feriu meu egoismo,
Re abriu meus olhos,
Minha revolta é sobre o cansaço da rotina,

Hoje eu me sinto pequena demais,
dar uma volta na quadra me mostrou como eu ando vivendo pela minha causa estupida, 


Ali
Porque dar uma volta na quadra,
pode mudar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário