domingo, 17 de junho de 2012

Eu deixo que as coisas simples me completem,
Sim, presto atenção aos fatos , toco os detalhes com meus olhos,
observo, os respiro,
Fotografo com minha mente, e faço filmes, simulo situações,
sem analisar a grande montanha de impossibilidade,
Faz algum tempo, que aprendi a conhecer as coisas que realmente me completam,
tendo assim a possibilidade bloquear as coisas que temporariamente me provocam sensações de vazio,
Eu andei por ai, me vi em olhos, em maneiras de vestir,
também admirei as diferenças,
a riqueza das peles, dos idiomas,
E me tornei uma cultura mesclada ,
Aprendi que o resultando supostamente favorável , dependendo a cosmovisão,
não te faz um perdedor,
É uma lei meio doida,
ver sobre ângulos distintos,
Deixei de buscar, os olhos mais lindos, e me deixei vencer por horários,
descobri que o orgulho não te deixa expressar, porque você tem medo de perder a reputação,
porque alguém inventou o termo se rebaixar....
Tudo muito dicótomo, pessoas que sentem algo mas demonstram outra coisa,
escravos da opinião alheia ,preocupados demais em serem desqualificados,
Enquanto que por dentro, um palhaço sem maquiagem nem picadeiro,
Aprendi com japoneses em uma comunidade, ao ver a maneira de cumprimentar
um valor totalmente importante,
Estava parada quando dois japoneses sem encontravam no começo de uma escada,
com idades aproximadas aos 80 anos , e ao se olharem não houve um aperto de mão mas sim
um baixar de cabeça naquela saudação particular , o significado apesar de simples, me encheu de emoção,
aquele comprimento singelo e silencioso é a expressão de um respeito incalculável,
em silencio expressam
eu sou menor que você.....
e o outro repete dizendo não eu sou,
eu quero te servir,
não eu quero servir você,
Quando você sabe na profundidade quem é,
existe valor para servir de escada , ponte para que outros vençam
Eu vejo e escuto, percebo, observo,
as pessoas na sua luta diária, querendo sim , sempre mais,
mas sendo domadas por um sistema próprio de medo que o outro vença,
Sociedade invejosa,
Vejo homens que deixam de amar belas mulheres , trocando- as por mulheres para os olhos,
olhos de seus amigos, vejo mulheres vazias de alma e de mente, enterradas em deixar-se usar,
porque precisam disso para sentir-se aceita,
Vejo que os verdadeiros heróis não são aqueles que juntam o lixo na rua,
mas sim aqueles que andam em seus carros importados,
Respeitados por seu Emporium Armani, seu Mercedes Bens, e suas viagens sem aprender nada,
Vejo lixo sem cheiro de lixo, zumbis andando pela rua, pessoas solitárias nas melhores festas,
Pessoas com identidade avaliada por renda....
Eu ainda gosto de andar de bicicleta,
Adoro conversar com pessoas de 5 anos de idade,
Observo que os que dizem obrigada nem sempre sabem o significado de gratidão,
Eu tenho perguntas que expressam e qualificam e as deixo.
Qual o sabor do vento?
Qual a cor do beijo?
Que o cheiro do abraço?
Quanto vale a saudade?
Como se explica o frio na barriga quando alguém toca profundamente em você?
Enumere os seus 3 maiores medos...
Lembre-se quando foi a ultima vez que você ficou triste por ferir alguém que ama..
Pense quando vezes se deu conta de ter machucado alguém sem nem ao menos voltar atrás e remediar a situação,
Eu sei que são muitas coisas para pensar em um mundo tão superficial,
mas se eternamente fores escravo de parecer e não ser,
Eu lamento dizer que sua vida é sua
e quando é somente sua, quando você nunca entrega seu coração a alguém,
é porque sofres de solidão crônica ,
essa mesma te cega, te conquista e te cativa,
mas sua cama, e seus pensamentos , assim como seu coração
sabem quem é você,
e o tamanho de suas algemas invisíveis.....

Aline De Mello
O que eu tenho vontade de me dizer...a mim mesma, ou seja, coisas que eu mesma falo para mim....



Nenhum comentário:

Postar um comentário