domingo, 1 de julho de 2012

Aprender....um pacto para viver

Me perdi ,
logo eu dona de todas as palavras,
olhos de águia,
Quando sinto,meu peito se aperta,
tua voz me embriaga e me encontro tão sua,
São esses dias destinados a perder-se para
deixar-me encontrar,
E não poderia dizer simplesmente que o amor machucou,
esse pensamento se fez presente, durante  momentos que
o mais próximo de meu coração partia, me deixava,
vezes porque eu pedi sem querer,
vezes de uma decisão juntos,
e aquelas vezes onde parecia ser o fim que eu esperava,
e quando de outro a decisão de partir veio,
me senti egoistamente dolorida.
Agora percebo quanto amadureci,
Aprendendo que cada pessoa era extremamente precisa para nivelar meu caminho,
Alguns desses, abriram mananciais em deserto,
outros me deixaram em um seca que revolucionou meu sistema,
Vi sorrisos de alegria quando me viram derrotada,
quando na realidade somente perder possibilitou descobrir-me
Sim, também aquelas perdas que não consigo processar,
mas que fazem de mim vulnerável aos demais,
Vulnerabilidade, umas das palavras mas significativas da minha existência,
Abrir-se a ser ferido ou rejeitado,
Me descobri ingênua, e gostei disso,
Porque somente assim entendi que se pode ter esperança nos demais,
E que julgar os outros, sempre me tem como base ,
ou seja que julgo em base ao que eu faria ou como seria se estivesse naquele lugar,
Quebrei minha cabeça dura, e dentro de cada peça descobri um tesouro
que o orgulho não me deixava valorizar,
Aprender.......
sujeita ao erro, a sorte, e também ao prejuízo....
Eu sou humana e pode ser que eu te magoe,
Pode ser que eu não tenha as respostas que esperas,
pode ser que meus pensamentos sejam ridículos perante teus olhos,
Mas sou eu,
Vinda de todos os lados, resquícios de outras pessoas,
outras eras e muitas músicas,
marcada de muitas histórias,
Aprendiz de cada presente,
aluna de cada futuro,
tentando tirar a limpo ...
Compactuando comigo mesma para vencer.....
Dando valor aos sorrisos sinceros,
bem vinda  as novas histórias,
Lembrando que fechar um livro não significa esquecer a história,
mas aprender com ela
E o mais excelente do viver,
Ser totalmente ignorante antes de alguma presença,
e dois minutos depois,
estar terminantemente maravilhado da criação existente.....
De tudo se aprende ........
mesmo que doa,
mesmo que soe estúpido,
Aprendiz..........

 Ali De Mello
Uma manhã de domingo sem muito pra fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário