sexta-feira, 13 de abril de 2012

Passo todos os dias pelos mesmos lugares,
que louco quando ao passar te deparas com surpresas,
normal quando o costume se torna o nome da paisagem,
tem uma rua quase fechada pelas arvores pela qual passo todos os dias,
é uma sensação tão incrível apesar de simples,
e pensando hoje pela manhã enquanto em silencio me lembrei de que há uma semana
em uma dessas calçadas da vida, encontrei perto do hospital,
uma família chorando, .eu entendi sem perguntar que era a morte do pai,
E perdida quis dizer, fazer ou ao menos ser solidária,
mas não o fui....
E o somos, não em total, dentro de nós
até mesmo a cena de forma, mas a coragem em prosseguir se detém
somos indiferentes o tempo todo
e nessa mercê culpamos
o sistema, o estado, a politica
a sociedade, os pais, os filhos
problemas e problemas....
e nada de uma mudança em nós mesmos....
somos e ficamos como somos
ateus que acreditando na teoria da evolução não seguem a própria teoria
estancados em sua condição humana e limitada,
a religião que usa de suas artimanhas para controlar,
o caminho das facilidades,
um critica sem auto critica
pessoas sem espelho em casa,
reclamando de um mundo que caminha para a indiferença real,
da qual nem eu e nem quem aqui o lê pode livrar se .....
Pessoas preocupadas demais em ter um super grupo dando apoio
para sentir aprovação...
as pessoas morrem , vão embora, se perdem de nós.....
e nós nos acostumamos a novas pessoas,
novos amores,
novos jogos....
sendo o velho eu interno reina absoluto
sem mudanças
.......................................................... a rua cheia de arvores
as musicas ........
o costume está
mas eu sigo sendo assombrada pela sensação e a possibilidade
de ser brindada com o privilegio e dádiva...
Ser simples
consiste em ser real
marcante
e aberto a marcas :D

Aline De Mello...


Nenhum comentário:

Postar um comentário