terça-feira, 27 de maio de 2014

Tricô

Pegue as agulhas, dê uma volta e dois nós,
não aperte muito os pontos, nem os deixe muito frouxos,
mas acertar os pontos vem com a prática,
Então conte, esse aqui faremos com 21 pontos,
Passo a passo, aprendendo,
Logo no começo olhando, pensei,
Creio que não conseguirei, parece tão difícil,
Mas apesar do apavoramento inicial,
existia algo dentro de mim
Eu estava fascinada pela ideia de tricotar,
criar algo..
Então um ponto clave do ensinamento,
Caso falhes um ponto, não importa onde esteja,
ainda que no final do cachecol terás que desfazer tudo,
pois fica um buraco feio, e põe a perder todo o bonito que fizeres,
Essas palavras calaram fundo,
Cada dia tenho tentado, seguir esse ensino,
que é tão digno de observar,
Tenho colocado seguidamente os pontos na agulha,
tenho feito e desfeito, tentando acertar,
e vejo que a lã antes tão bonita, começa a desgastar-se
Como que machucada, ferida, após tantas tentativas,
é complicado, depois de 30 anos, tentar educar meus dedos, para algo tão delicado,
mas estou realmente disposta a criar,
haverá um dia um novelo que não ficará com esse aspecto,
porque saberei tratar a lã, meus dedos estarão educados,
meus olhos comedidos e educados com essa cultura artesanal.

Sei que ao ler, o dissertar desse texto, te das conta e prevês um fim,
é um texto desde já previsível,
mas concorde comigo

A vida é como um tricô, as relações, o aprendizado, o amadurecer...
As vezes perdemos todo o conquistado por um erro, um ponto mal feito,
Outras vezes aprendemos porem o desgaste tira o delicado,

Cuidar pontos, contar-los, não judiar muito a lã, aprender a dança das agulhas..
tudo isso...
Me fez e está me fazendo aprender bastante.


Creio que estou amadurecendo.
AS VEZES SOU O TRICÔ,
 OUTRAS AS AGULHAS...

Sem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário